Nossa história

A escola Iara Cairo de Azevedo surgiu em conseqüência das muitas reivindicações feitas pela Associação do Bairro que, na época, era dirigida por Marli Nunes e José Carlos dos Santos Oliveira com a participação direta da comunidade local. Em meio a essas reivindicações lutou-se pela construção do Posto de Saúde Drº Hugo de Castro Lima, a Creche Padre Benedito e a Lavanderia Pública que juntamente com a escola, compõe o Centro Comunitário do bairro Guarani.
O nome dado a essa instituição foi em homenagem à emérita educadora e ex-Secretária Municipal de Educação Iara Cairo de Azevedo, pelos feitos realizados em prol da educação conquistense.
A construção desse Centro Comunitário foi o resultado de muitas manifestações ao lado do prefeito José Pedral Sampaio e os vereadores. Não foi fácil, demorou muitos anos para que os moradores do bairro fossem beneficiados com essas obras. Em 15 de outubro de 1988 inaugurou-se a escola Iara Cairo de Azevedo e toma posse a diretora Maria das Graças Rocha Pitanga que se viu diante de um desafio, uma vez que a escola não estava equipada de material suficiente para o seu funcionamento. Além da falta de material de primeira necessidade, havia também o problema da falta de água e de um muro para maior segurança na escola, entre outras coisas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal dar a sua opinião sobre o assunto?